quarta-feira, 30 de abril de 2014

Imposto de Renda (IRPF) 2014: último dia para entrega do IRPF 2014!


30/04/2014 É O ÚLTIMO E DERRADEIRO DIA PARA ENTREGAR A DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL (DAA) DO IMPOSTO DE RENDA 2014! QUEM AINDA NÃO ENTREGOU A DAA, TEM ATÉ AS 23:59 DE 30/04/2014 PARA FAZÊ-LO.

A velha máxima diz que o brasileiro deixa para cumprir suas obrigações e realizar seus afazeres sempre no último instante, e o preenchimento e entrega do imposto de renda não escapa a essa velha máxima. Porém, quem deixar de entregar a DAA até o fim do prazo, estará sujeito ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74, podendo atingir até 20% do imposto devido.

Uma dica para os contribuintes que estão enfrentando dificuldades no preenchimento da declaração, ou ainda não conseguiram todos os documentos fiscais e informes, transmitam à Receita Federal do Brasil a declaração, mesmo que incompleta, para evitar a cobrança da multa acima. Depois, com calma, é possível retificar a declaração enviada. Neste caso, a declaração retificadora deve ser do mesmo modelo (completo ou simplificado) adotado na declaração enviada anteriormente. A troca de modelo só pode ser feito até o fim do prazo.

Artigo escrito por Flávio Girão Guimarães.

Para ler outros artigos sobre o Imposto de Renda, acesse nossa página especial Imposto de Renda 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.