sábado, 8 de janeiro de 2011

O que é o ABC do Dinheiro

O Blog ABC do Dinheiro tem como missão descomplicar sua relação com o dinheiro, tornando-a mais saudável, sem truques ou promessas milagrosas, apenas com a difusão de conhecimento de educação financeira.

No Blog você vai encontrar dicas para economizar mais e investir melhor. São conselhos e opiniões sobre suas finanças, imposto e herança, seguros e previdência, que seu gerente de banco ou não quer, ou não pode, ou não sabe dar.

Como finanças pessoais não é uma ciência exata e, como não há verdade absoluta nesta área, traremos a resenha de livros de finanças pessoais, escolhidos entre os mais vendidas nas principais livrarias do país.

Quer saber quanto custa um automóvel por ano? Juros de 3% ao mês equivalem a quanto por ano de juros? Qual fundo de investimento devo escolher para investir meu suado dinheirinho? A resposta a essas perguntas você encontrará neste Blog.

Para quem já sabe um pouco mais, iremos nos aventurar em assuntos mais densos, como análise fundamentalista e técnica para compra de ações, estratégias com derivativos, renda fixa e muito mais!

Um Blog não seria completo sem a participação dos leitores. Gostou de um artigo, vídeo ou planilha? Comente com seus amigos! Não gostou? Critique! Esse espaço também é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.