quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro: Seu Imóvel: Como Comprar Bem


Imagem promocional

LIVRO - SEU IMÓVEL: COMO COMPRAR BEM


Mauro Halfeld

Comentário: a compra de um imóvel é, quase sempre, a mais importante e dispendiosa decisão financeira que um indivíduo ou uma família pode tomar ao longo de toda sua vida. Não é raro encontrarmos famílias cuja renda é comprometida em parte com o pagamento de um aluguel ou a amortização de um financiamento imobiliário. Entretanto, apesar de sua importância, muitas vezes a compra do imóvel é conduzida pela emoção de momento, não sendo precedida por uma cautelosa e criteriosa avaliação.


O mercado imobiliário brasileiro vive uma época de euforia. Nunca se viu tantos lançamentos imobiliários ao mesmo tempo, tanto recurso disponível para financiamento imobiliário, tantas empresas de construção civil listadas em bolsa de valores etc. Mas, é em momentos assim que devemos redobrar nossos cuidados, pois, tanta geração de riqueza proporciona o aparecimento de oportunistas (maus corretores, empresas inidôneas etc.). Portanto, nada melhor que um guia, com importantes conselhos para nortear nossas decisões.

O livro do professor Mauro Halfeld vem para auxiliar aqueles que pretendem um dia comprar um imóvel, seja para morar ou apenas como investimento. Demonstra as vantagens e desvantagens do investimento em salas e escritórios, lojas de rua, lojas de shopping, vagas de garagem, residências, flats, lofts, terrenos, imóveis na planta, construção de imóveis e imóveis para lazer. Traz também uma seção dedicada a equacionar financeiramente a compra de um imóvel. Por fim, o livro apresenta de forma sintética os cuidados que devemos tomar na compra de um imóvel.

De leitura fácil, o livro serve como guia para nortear aos futuros compradores. Eu recomendo!

Sobre o autor: 

Pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) E COM MAIS DE VINTE ANOS DE EXPERIÊNCIA NO MERCADO FINANCEIRO NACIONAL. Ex-Professor Doutor na Escola Politécnica e da Faculdade de Economia e Administração da USP, Mauro é Professor Titular na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Autor dos livros Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro, Seu dinheiro e Patrimônio: para você ganhar mais e viver melhor.

Mauro Halfeld é colunista da Revista ÉPOCA e da Rádio CBN (às 8h02 e às 18h02, em rede nacional). É reconhecido pela sua grande criatividade e capacidade didática ao tratar temas de economia e de finanças pessoais.

Ficha cadastral:

Título Seu imóvel: como comprar bem
Autor: Halfeld, Mauro
Editora: Fundamento
ISBN: 9788576763741
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Edição: 2ª
Ano: 2008

Comentário escrito por Flávio Girão Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.