quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

App Celular - Como economizar usando o Buscapé?

Quando falamos de Planejamento Financeiro temos especialmente 3 grandes temas em mente: (i) Quanto ganhamos?; (ii) Quanto gastamos?; e (iii) O que fazemos com a diferença entre ganhos e gastos?

O aplicativo para celular Buscapé nos ajuda a controlar o item (ii) da lista acima, os gastos, uma vez que nos proporciona encontrar os melhores preços ente várias lojas disponíveis na internet.

Buscapé na App Store - aqui.
Buscapé no Google Play - aqui.
Buscapé no Windows Phone - aqui.

É importante sempre lembrar a primeira regra do consumo - Antes de colocar a mão no bolso, devemos avaliar cuidadosamente se realmente o gasto é necessário - de posse dessa regra devemos, sempre que possível, deixar de fazer o gasto por impulso, no momento da emoção, e esperar alguns dias para ter certeza sobre o gasto. Se após refletir ainda sentir a necessidade e o gasto couber no orçamento, vá em frente, pois ganhamos dinheiro para realizar nossos desejos, na medida do possível para não gerar um grande problema financeiro.

Uma vez tomada a decisão de adquirir o bem escolhido, entra em cena o aplicativo do Buscapé. Quando instalado no seu celular é possível fazer uma pesquisa em diversas lojas na internet e saber onde o produto está mais barato e realizar a compra pela própria internet. Contudo, algumas pessoas ainda preferem comprar em lojas físicas e ter uma lista com o preço das lojas na internet pode ser uma informação importante para negociar bons preços.

Para usar a informação do aplicativo na sua negociação é importante lembrar que muitas vezes as compras pela internet tem custo com frete e um prazo maior para entrega (apesar de muitas oferecerem frete grátis e rápido, vale a pena conferir antes de negociar) e muitas lojas apresentadas na lista de preços não são lá tão confiáveis (ao menos na minha opinião) e esses argumentos serão utilizado pelo vendedor. Contudo, saiba que se tomar como referência o preço oferecido pelas grandes lojas on-line incluindo eventual frete, tem grande chance de conseguir o desconto na loja física, pois o vendedor não vai querer perder a venda (ou seja, para funcionar o vendedor deve ser convencido de que comprará na internet se não tiver o desconto, ainda que não seja verdade).

Tentem utilizar essa estratégia e crie outras. Aproveite para compartilhar suas experiências com nossos outros leitores, utilizando nosso espaço para comentários.

Boas compras com Responsabilidade e Economia.

Artigo escrito por Pedro Borges, CFP.

Outros artigos da série de aplicativos para celulares, tablets e computadores:

App Celular - É fácil atualizar valores com a Calculadora do Cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.