terça-feira, 25 de março de 2014

App Celular - Como economizar nas férias?

Sempre que falamos em Planejamento Financeiro ressalta os a importância de economizar para realizar nossos sonhos e, quase sempre, entre os sonhos que buscamos está uma viagem. Utilizando a Calculadora do Cidadão é possível estimar quanto precisamos economizar ao mês para conseguir o dinheiro necessário para essa viagem. Contudo, para saber o valor necessário planejar e buscar os menores preços, para que o objetivo fique mais próximo.


É no planejamento e na busca pelos menores preços que os aplicativos apresentados são úteis. Eles devem ser utilizados para descobrir o melhor período, o melhor destino, o melhor horário e o melhor hotel, buscando a melhor viagem possível pelo menor custo.



Com o Kayak, Skyscanner, e Decolar.com é possível escolher os destinos e períodos em promoção, o que pode significar um desconto superior a 50% em relação aos valores padrão. Em especial no Skyscanner é possivelescolher um período e o aplicativo apresenta uma lista de destinos com os melhores preços ou é possível escolher um destino e ele apresenta uma lista com vários períodos com os melhores preços.

Uma vez escolhido o destino e o período é necessário escolher um hotel, e para essa tarefa o Booking e o Decolar.com são excelentes ferramentas.

Em especial o Booking apresenta tarifas sempre muito competitivas, sem necessidade de pagamento antecipado e com cancelamento gratuito, além de um sistema de avaliação muito interessante pois separa por tipo de viajante, uma mão na roda para escolher a melhor opção para sua viagem.

Tenho utilizado o Booking por mais de 5 anos e sempre superou minhas expectativas. E você, já utilizou alguma dessas ferramentas? Utiliza outras? Compartilhe com os outros leitores/viajantes suas experiências utilizando nossa ferramenta de comentários.

Aproveite com sabedoria suas economias e BOA VIAGEM!

Artigo escrito por Pedro Borges, CFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.