domingo, 12 de junho de 2011

Vídeo: Análise Técnica com Marcio Noronha


Marcio Noronha é o maior nome da Análise Técnica (AT) no Brasil. Autor de vários livros sobre o tema e atuante no mercado há mais de 40 anos, é considerado o pai da AT no Brasil. Neste vídeo ele fala sobre as influências das notícias nos preços dos ativos, o comportamento dos preços diantes de fatos marcantes como as guerras, a morte de importante agentes políticos, mostrando como a AT pode ajudar diante de tais situações. Termina falando a respeito do mito "bolsa é um investimento de longo prazo". É um vídeo interessante, principalmente para aqueles que queiram entender um pouco melhor como funciona a dinâmica do mercado de ações.


A empresa leandrostormer é uma empresa de educação financeira que oferece uma série de cursos na área de investimento, tendo como carro chefe o ensino de AT. A empresa foi fundada por dois conhecidos traders brasileiros: Leandro Ruschel e Alexandre Wolwacz (Stormer). Para conhecer melhor seus profissionais e seus serviços, acesse http://www.leandrostormer.com.br/.

O site do Marcio Noronha é o http://www.timing.com.br/. Nele você encontra uma série de materiais disponíveis sobre AT, incluindo os livros traduzidos por ele ou de sua autoria, como o clássico Análise Técnica: Teorias, Ferramentas e Estratégias.

O Abcdodinheiro disponibiliza uma análise semanal dos principais ativos da BOVESPA. Para acessá-la clique aqui.

Artigos relacionados:

Análise semanal ativos BOVESPA
Ações: o que saber antes de investir?
Ações e o “longo prazo”
Por onde começar a investir em ações?
Análise Técnica X Análise Fundamentalista
Análise Técnia: Teoria Dow
Análise Técnica: gráficos de barras x gráficos de candles
Análise Técnica: Tendência - parte I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.